sábado, 19 de outubro de 2013

DOCUMENTO ASSINADO PELO PREFEITO

Clique para ampliar:



Download em PDF: 
https://docs.google.com/file/d/0B6A2H7zWtcDAejhGNFYtQkdud1U/edit?usp=sharing

Vamos avaliando e levando as impressões para a assembleia de segunda! Até lá!

24 comentários:

  1. Gente não ficou claro quanto ao percentual da titularidade. Por exemplo 30% para quem faz 30 horas.

    ResponderExcluir
  2. marcia.... muita coisa que reescrevemos não foi colocado... quando estava analisando os itens, acolhi pedidos de colegas administrativos e agora, lendo o doc, não vi... a questão dos 30% sobre a carga horária (em que citamos a decisão do STF a esse respeito) não apareceu e outras questões. Marcos José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É UM OPORTUNISTA QUE SÓ APARECEU DEPOIS DE MUITO TEMPO PARA MACULAR A IMAGEM DAS PESSOAS DO MOVIMENTO E ENVENENAR O AMBIENTE. TRABALHOU NA ESCOLA DURANTE TODA A GREVE, CAUSOU PROBLEMAS AO PROPOR AÇÕES DIZENDO QUE IRIA JUNTO E NÃO IA. CRITICAVA DE MANEIRA INFUNDADA NA LISTA DE EMAILS E NO BLOG, INCLUSIVE NOS CHAMANDO DE ANTIDEMOCRÁTICOS POR TER APAGADO UMA POSTAGEM SUA QUE NA VERDADE NÃO FOI APAGADA. NOS COMPARA O TEMPO TODO COM O SINTEGO. SEMPRE APARECEU PERDIDO, PEGANDO O BONDE ANDANDO E SE POSICIONANDO DE MANEIRA DÚBIA E CONTRADITÓRIA. QUANDO FUI NA ESCOLA LEVAR AS INFORMAÇÕES VOCÊ ESTAVA TÃO PERDIDO QUE ACHAVA QUE A GREVE ERA POR CONTA DA MINUTA DO DIFÍCIL ACESSO. SÓ PENSA NO PRÓPRIO UMBIGO. E FOI UMA EXCELENTE DECISÃO DA CATEGORIA NÃO TE DEIXAR ENTRAR NA COMISSÃO E NÃO FOI POR NENHUM BRADO NOSSO, MAS SIM PQ NINGUÉM NUNCA TINHA TE VISTO, DE REPENTE APARECE NOS ARREBENTANDO EM RELAÇÃO AS REIVINDICAÇÕES COMO FEZ NUMA POSTAGEM AQUI E DEPOIS QUERENDO ENTRAR EM COMISSÃO SOB OS ARGUMENTOS DE SER UM "ESPECIALISTA". AGORA VAMOS PERCEBENDO SUAS INTENÇÕES... MUITA GENTE PERCEBEU A TEMPOS, E AOS POUCOS, SUA MÁSCARA CAI AINDA MAIS.

      Excluir
  3. caramba!! Tanta coisa que reescrevemos para ser colocado no doc e não foi colocado.! Marcos José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E, como é difícil fazer valer nossos direitos.

      Excluir
    2. prof. Marcos, acompanhei seu esforço no dia da análise do documento. Você não acha que a comissão errou ao ignorar a contraproposta elaborada pela categoria e apresentar os "retoques" definidos em reunião secreta?

      Excluir
  4. Estou preocupada com uma coisa; a regência pode ser tirada do professor coordenador? Vejam que o item regência se refere a profissionais em efetivo exercício de docência

    ResponderExcluir
  5. Lamento que a categoria não tenha conseguido apresentar uma contraproposta. Ela até foi elaborada, mas por um erro estratégico na tarde do dia 16, ficou inviabilizada a continuidade das negociações. Não deveríamos ter "retocado" a proposta do prefeito, aquele era o momento de ouvir a categoria a apresentar nossa contraproposta.

    ResponderExcluir
  6. A comissão de negociação "meteu os pés pelas mãos". Ficou o gosto amargo da insuficiência das conquistas. Será que é algo razoável terminar uma greve sem dar a oportunidade para que os administrativos e auxiliares apresentarem ao menos uma contraproposta? O encontro com o prefeito ocorreu no dia 15. O espaço de tempo entre a assembléia que o antecedeu e a assembleia que suspendeu a greve, a categoria não foi consultada acerca de uma contraproposta.

    ResponderExcluir
  7. Caro Zaba e demais PROFESSORES

    Eu pretendo escrever uma cartilha, mostrando todo o meu esforço em prol dos professores... minha luta calada (sem aparecer), nos bastidores, PESQUISANDO incansavelmente, mas em todo GRUPO a inveja e a vaidade faz parte!!

    Raras pessoas sabem que assim que a notícia saiu sobre a ação do MP exigindo da SME o corte do difícil acesso eu IMEDIATAMENTE:

    A) Enviei e-mail ao promotor Marcos Antônio alertando-o de que ele estava cometendo um equívoco jurídico pois não se corta direitos contidos em lei por meio da ato administrativo (MAS O QUE GANHEI COM ISSO, FOI o "COLEGA" Hugo Rincon e outra professora da mesma escola em que trabalho esbravejarem na assembléia de 21/10/13, na hora que me coloquei como um membro para analisar a minuta do projeto - alias eu já fiz uma análise dessa minuta em 14/09/2013 e INGENUAMENTE - (acreditando que poderia confiar em alguns MEMBROS DO SIMSED, mandei a análise jurídica MASTIGADINHA PARA ELES, VIA, e-mail. Parabens a eles!! TRAIÇÃO também fez parte do jogo baixo deles). O jogo foi muito baixo meu nobre Zaba!! Para mim, com 20 anos de rede municipal, foi um aprendizado; aprendizado no sentido de que o RADICALISMO, IMBECILIDADE, A VAIDADE está caminhando junto com esse SIMSED, pois ficou claro que só poderia fazer parte da comissão quem estivesse de greve e não tivesse criticado eles (simsed);
    B) Liguei e enviei e-mail para a vereadora Drª Cristina, pedindo que ela entercedesse no caso de retirada do difícil acesso por meio de portaria (E MESMO ASSIM OUVI OS GRITOS DA “COLEGA” PROFESSORA: “ESSE AÍ NÃO ME REPRESENTA”, pelo fato da escola no noturno não ter entrado de greve; mas todos do SIMSED sabiam dessas minhas ações pois mandei e-mail a eles – VIRARAM as costas para mim – LAVARAM AS MÃOS COMO PÔNCIO PILATOS FEZ!!
    C) Enviei e-mail para mais de 15 vereadores, relativo a uma análise jurídica do projeto de lei 036/13 que modificava o difícil acesso;
    D) Liguei no GABINETE DO TAYRONE, ALÉM DE TER MANDADO MENSAGENS NO CELULAR DELE.... mensagens até fortes, dizendo que o caso era caso de Polícia Federal, referindo aos mais de 15 milhões que deixam de pagar, mensalmente, a 8 mil professores (MAS MESMO ASSIM O “COLEGA” HUGO E sua amiga me jogaram contra professores, que naquele momento estavam sendo movidos pela EMOÇÃO de quem tivesse mais poder de garganta!!;

    ResponderExcluir
  8. continuação.....

    E) Enviei e-mail para a Ieda Leal, pedindo para ela sentar com a Neyde e rever a questão do difícil acesso, bem como enviei a análise jurídica do projeto do Paulo Garcia sobre o difícil acesso (isso o SINSED sabia mas o ódio deles e a vaidade de muitos e a inveja do meu trabalho incomodou muita RAPOSA....
    F) Fui pessoalmente no MP falar com o promotor Marcos, a respeito do difícil acesso (mas esse sou eu, o professor que estava dando aula mas que não parou um instante na luta);
    O mais revoltante acerca da COVARDIA de quem gritou no PLENÁRIO da CÂMARA para que os professores votassem contra a minha participação na comissão que analisará a minuta do estatuto foi o seguinte fato: no dia 16/10/13, como você é testemunha, fiquei das 9:00h até as 17:00h (cheguei a esquecer que tinha médico) FAZENDO análise de cada um dos ITENS DA PROPOSTA QUE VEIO DA PREFEITURA... nesse momento nenhuma RAPOSA gritou ou ESBRAVEJOU aos colegas para dizer: “esse marcos não nos representa!!Ele está dando aula” . Isso é o que eu chamo de COVARDIA na acepção da palavra. O mais “SURPREENDENTE” É QUE A PROFESSORA QUE ESBRAVEJOU NO DIA 21/10/13, na hora da escolha dos membros para a formação da comissão SEQUER pegou o microfone em 16/10/13 para apresentar uma proposta de emenda sobre o documento que veio do prefeito; MAS NÃO!!! O MALDOSO AGE MAQUIAVELICAMENTE ( não me sai dos meus tímpanos quando o Renato disse, numa roda de professores, na qual eu participava, no momento que iria iniciar a apresentação das EMENDAS; Disse ele “essas questões o marcos José tira de letra por ser formado em Direito”- algo mais ou menos assim,,,, só que quando foi dia 20/10/13, no domingo, após eu ter pego o microfone, ele pediu QUESTÃO DE ORDEM e disse: “acho muito estranho pessoa que está dando aula vir aqui, pegar microfone”. Isso é a mais profunda das DESONESTIDADES!!! Primeiro porque ele poderia ter dito isso quando eu fiquei das 9hs às 17hs.. mas não o fez – agiu com PARCIALIDADE – lamentável..

    ResponderExcluir
  9. G) DAS 8H ÀS 12HS do domingo de 13/10/13 sentei em frente o meu PC e elaborei aquela REPRESENTAÇÃO DE 15 LAUDAS SOBRE A REGÊNCIA DE CLASSE, (a qual mais de 300 pessoas assinaram)IMPRIMI às minhas custas e a tarde fui até a Câmara e sem exigir ABSOLUTAMENTE NADA dos membros do SINSED (pois sou desprovido dessa VAIDADE nojenta de alguns membros do SINSED – que estão se achando- eu poderia ter exigido deles, participar da reunião de 15/10/13 em troca do documento que fiz com o meu suor; QUERER APARECER E DE REPENTE SERIA PROVEITOSO NÉ? DE REPENTE AQUELA PROFESSORA, QUE JULGA PELAS APARÊNCIAS, PODERIA TER FEITO CAMPANHA FAVORÁVEL A MIM, CASO EU TIVESSE EXIGIDO ALGO EM TROCA DO MEU ESFORÇO EM PROL DE UMA COLETIVIDADE). ASSIM, na tarde de 13/10/13 entreguei ao REPRESENTAÇÃO ao Renato Regis, dizendo ao mesmo que aquele documento seria de fundamental importância para eles apresentarem na reunião que tiveram com o prefeito e MP, na data de 15/10/13. Lembrei do córo da professora: “esse não nos representa”!!!!

    ResponderExcluir
  10. H) Em relação ao e-mail que enviei à Drª Cristina, o HUGO fez questão de, pessoalmente, passar-me uma cópia do ofício que a Drª Cristina encaminhou ao Presidente da Câmara, Clécio Alves. Nesse ofício a vereadora simplesmente copiou o documento jurídico que havia encaminhado a ela, fato esse que o próprio Hugo me alertou. Deve ser por isso que Advogado nesse País TUPINIQUIM (o qual existem pessoas que jogam muito baixo!!!) cobra para fazer um documento jurídico.... no meu caso trabalhei gratuitamente para o SIMSED, pensando nos colegas e eis, para a minha surpresa, A TRAIÇÃO a que fui vítima. Ouvi da boca do próprio Hugo (pois trabalhamos na mesma escola), por várias vezes quando ele dizia que na análise da MINUTA do novo estatuto ele queria que eu participasse.
    I) Mas o que AQUELAS VÍTIMAS que foram contra a minha participação (e foram no oba oba da professora na hora de aprovar ou não minha participação na comissão) não sabem é que o Hugo mandou-me um e-mail no dia 24/09/13 pedindo para eu dar uma força lá na escola (ele não apareceu na nossa escola para discutir da greve ou não). Ora, eu sei o que é democracia!!! Não tenho o poder de colocar camisa de força em ninguém para entrar ou não de greve – mesmo porque a IMBECILIDADE é tamanha que a lei de greve é clara: não precisa de parar 100%!!! Mas por que ele não foi à escola e peitou a todos como ele fez, de forma antiética, no dia 21/10/13? É uma pergunta. Ficou contra minha pessoa, certamente porque deve ter ficado muito chateado sobre as nossas discussões que travamos no e-mail do comando de luta e que numa dessas discussões o “nobre colega” teve a “audácia” (acreditem) de se preocupar com a minha vida pessoal, no instante em que foi taxativo ao dizer que eu ficava 24 horas on line, mandando mensagem no e-mail coletivo do SIMSED. A pessoa não se dá conta quando invade a privacidade das pessoas....

    ResponderExcluir
  11. J) Em fim, que destino!! Um próprio colega, que se diz REPRESENTANTE dos professores, encoraja um colega para participar de uma comissão de análise de uma MINUTA e depois simplesmente o TRAI na frente de CENTENAS de pessoas. Esses aí nos REPRESENTA caros colegas!!! Posso ter infinitos defeitos (como toda pessoa os tenho) MAS TRAIÇÃO E COVARDIA eu jamais faço nem com um inimigo mortal pois tenho temor a DEUS acima de tudo!!

    ResponderExcluir
  12. J) Em fim, que destino!! Um próprio colega, que se diz REPRESENTANTE dos professores, encoraja um colega para participar de uma comissão de análise de uma MINUTA e depois simplesmente o TRAI na frente de CENTENAS de pessoas. Esses aí nos REPRESENTA caros colegas!!! Posso ter infinitos defeitos (como toda pessoa os tenho) MAS TRAIÇÃO E COVARDIA eu jamais faço nem com um inimigo mortal pois tenho temor a DEUS acima de tudo!!
    K) Mas Zaba!! Acredite!! A comissão não meteu os pés pelas mãos não!! Nada disso meu caro Zaba!! Se me permita, com o devido respeito, discordar de ti. A comissão SIMPLESMENTE deve uma explicação aos PALHAÇOS deles (me incluo como sendo um palhaço deles).E por que digo palhaço e venho fazendo críticas a quase 1 ano acerca da falta de organização deles? Ora, beira às raias da falta de respeito (a menos que seja babaquice – creio que não pois todos que estiveram na reunião de 15/10/13 e saíram com o documento em mãos têm curso superior – se bem que dentro da Educação existem até professores que mal conseguem redigir um texto) o que eles fizeram conosco: tiveram o cuidado de levar o documento à camara, na manhã de 16/10/13; disseram aos professores que era para fazerem EMENDAS ou contra-propostas em cima do documento e que às 17hs eles teriam que levá-las até o PAÇO!!

    ResponderExcluir
  13. L) Tem muito professor que talvez não percebeu eles agirem como o SINTEGO (é claro que eles não perceberam isso!!!), mas saibam que eu e outros professores perceberam; e do que estou dizendo: os CARAS simplesmente SE REUNIRAM num local ESCONDIDO (e disseram isso na maior moral, no microfone – o Marcelo quem disse “nós fizemos uma reunião em separado ali e concluímos que esse documento não serve para nada!!!”. Ora eles são TOLOS, MALDOSOS ou PATETAS??? Para mim ficou clara a jogada maldosa deles!!! Como pode uma comissão de professores, ao lado da advogada que participou tb, juntamente com a promotora, saírem de uma reunião com um documento em mãos e depois de nosso ÁRDUO trabalho de mais de 8 horas fazendo EMENDAS no documento, eles dizerem que aquele documento não era oficial. É muito difícil passar a lábia no Professor Marcos, meus caros membros do SINSED. É muito mais produtivo a vocês serem meus amigos do que meus inimigos!! Eu sou do bem, mas não queiram enganar-me!! Então, vou em poucas palavras dizer da falta de respeito deles (GRUPINHO que se reuniu e fez uso das mesmas práticas do SINTEGO, o qual Tb tinha/tem o hábito de fazer grupinhos e decidirem sozinhos) e da estratégia que eles tomaram nessa reunião distante da PLEBE (pois naquele momento eles eram a realeza – se reunirão até em separado dos professores – REALEZA MESMO!!!), OU SEJA, o que eles fizeram? Nessa reunião eles pensaram assim: vamos chegar lá no plenário e dizer aos professores que esse documento que foi feito na reunião com o prefeito, secretária e Neyde não é oficial ( isso não é cúmulo da burrice pessoal.. isso é o cúmulo da POLITICAGEM explícita que tomou conta do SIMSED no momento que preferiram fazer reuniãozinha às escondidas dos professores- porque se fizesse às claras, alguém iria questionar e eu seria o primeiro – a mim vocês não enganaram!!). Então a estratégia foi a seguinte: vamos dizer na assembléia de 5ª feira, aos presentes ( pois terão centenas de pessoas – e vamos ser oportunistas- fazer o circo MIDIÁTICO) que esse documento não é oficial e os professores vão APLAUDIR e aí a gente faz IGUAL aos Agentes de Polícia Civil: rasgaremos o DOCUMENTO e os professores vão, mais uma vez, nos aplaudir!! DE fato a estratégia foi PERFEITA!!!!!!!!!!!!!!! Eles lembraram do ato dos policiais civis e para desmoralizar o prefeito e Neyde, rasgaram o documento.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero deixar claro que eu sempre estivesse do lado deles (comando de luta), no entanto eu não vou deixar de fazer severas críticas quando a politicagem estiver às CLARAS como o ocorrido e que acabei de relatar. Marcos José

    ResponderExcluir
  15. Mas tenho muito a dizer; a priori é importante dizer, para as pessoas que não saibam, que o SINTEGO, certa vez, tentou retirar a sua página do Orkut do ar, pois estava recebendo muitas críticas. E vocês sabem que eles (membros do SIMSED - numa reunião que fizeram sem a minha participação – ao ESTILO DITADURA MILITAR ) decidiram, por MAIORIA, MODERAR meus e-mails que enviava ao GRUPO DE e-mails do comando de luta? Isso mesmo!!!!! Censura explícita em pleno século XXI, advinda de um “GRUPO” que disse que veio para fazer DIFERENTE!!!! Moderar uma pessoa é espécie de ESPIONAGEM; tipo: eu escrevo um e-mail para o GRUPO; antes deles soltarem o e-mail, um dos membros ficava responsável em verificar se o que eu escrevi poderia ser lançado no e-mail GERAL, ou seja, se os outros integrantes poderiam participar. Acontece que parece que ficaram com vergonha e não aplicaram a decisão deles, de modo imediato e assim, lançaram, ACREDITEM, aos integrantes do GRUPO para votar a favor ou contra a MODERAÇÃO dos meus e-mails. O mais surpreendente é que alguns membros do SIMSED que na reunião na fac de educação votou a favor de MODERAR-ME voltou atrás quando a questão foi lançada para TODOS. São essas as pessoas que nos REPRESENTA??? EM BREVE CONTINUAREI..... NÃO SE MEXE COM PESSOAS DE CARATER E PERSONALIDADE.... QUE TEM UMA HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO....

    ResponderExcluir
  16. Farei um DOCUMENTO sobre tudo que ocorreu nessa greve, aguardem.... toda “história” tem duas versões

    ResponderExcluir
  17. Zaba!! Vc foi muito lúcido em sua leitura a cerca da SACANAGEM que fizeram com nós, professores, sacanagem essa advinda do COMANDO.... não foi dos professores,,, que isso fique bem claro, pois nós , os mortais, reunimos junto com toda a PLEBE,,,, agora os gostosões já se sentindo o "MÁXIMO" (talvez por ter participado da mesa redonda com as autoridades e isso deva ter subido na cabeça de alguns estrelinhas) fizeram reunião às ESCONDIDAS!! CARACAS!!! EU SÓ TENHO CARA DE "TOLO" MAS NÃO SOU!!

    ResponderExcluir
  18. DEPOIS DE TUDO QUE ACONTECEU DO DIA 16/10/13 ATÉ 21/10/13 EU SUGIRO E LANÇO AOS COLEGAS A FORMAÇÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE GOIANIA – JÁ TEM ATÉ NOME: ASSERM-GO... eu mesmo escrevo os princípios que essa associação deverá seguir . Não teremos problemas para nos registrar no TEM... vamos amadurecer essa idéia....

    ResponderExcluir
  19. DEPOIS DE TUDO QUE ACONTECEU DO DIA 16/10/13 ATÉ 21/10/13 EU SUGIRO E LANÇO AOS COLEGAS A FORMAÇÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE GOIANIA – JÁ TEM ATÉ NOME: ASSERM-GO... eu mesmo escrevo os princípios que essa associação deverá seguir . Não teremos problemas para nos registrar no MTE... vamos amadurecer essa idéia....

    ResponderExcluir
  20. CONTINUANDO.......

    Mas tenho grandeza suficiente para fazer as críticas que devem ser feitas e ao mesmo tempo reconhecer que há pessoas no SIMSED que demonstram humildade e espírito de solidariedade, dentre eles posso citar aqueles que durante todo o tempo que critiquei certas situações se posicionaram de forma equilibrada, sem agressões pessoais: Antônio Gonçalves, Edson Junior, Orley, Luciano e outros cujo nome não me lembro agora. Só acho que o que ocorreu dia 21/10/13 seja um aprendizado para o SIMSED: que quando forem escolher pessoas para fazer parte de uma comissão que vá analisar aspectos legais, que essa escolha não se dê por meio de votações, pois em uma votação da forma como foi feita (sem que os candidatos sequer tivesse condições de apresentar suas propostas de trabalho e ao menos demonstrar todo o trabalho já feito - sem aparecer - como foi o meu caso e que poucas pessoas sabiam - os membros do SIMSED sabiam mas prevaleceu a DEMOCRACIA BURRA. Se a pessoa não parou de dar aula, significa automaticamente que a pessoa é contra os professores e ao COMANDO? Não quero crer que têm um pensamento tão pequeno! Eu estive nas câmara nos momentos mais importantes e quem fez campanha contra minha pessoa sequer apresentou uma emenda; será que essa pessoa mandou ao menos um e-mail para o promotor? para ao menos um vereador? para o sintego exigindo que eles tomassem uma atitude? Em fim, vocês, membro do SIMSED, erraram ao colocar em votação a escolha dos membros da comissão.. mas e daí? Só se aprende com o erro, desde que a pessoa (ou COMANDO) seja turrão.... que isso sirva de exemplo para outras situações.... vocês sabem e sabia da minha importancia em prol dos professores nessa análise da MINUTA mas deixaram que o GOLPÉ BAIXO ocorresse no convencimento das pessoas que iriam aprovar ou não os nomes dos integrantes da comissão... mas não tem problema não.... tentarei encontrar com vocês do outro lado (tentarei ser escolhido pelo SINTEGO para fazer parte da comissão, pois por mais que o SINTEGO tenha errado, não é por isso que vou deixar os professores levar "ferro" na aprovação dessa MINUTA... tenho relativo tempo para participar das discussões (em que pese ter tido pessoa que até questionou, de modo totalmente antietico, se eu não trabalho. De minha vida cuido eu, meu "chapa"!! Relaxa!!! Cuide de sua vida que da minha eu cuido muito bem!!!!Marcos José
    23 de outubro de 2013 05:17

    ResponderExcluir