quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ASSEMBLEIA HISTÓRICA NA CÂMARA: A GREVE CONTINUA E OUTRAS DELIBERAÇÕES

 Desculpem a demora na postagem. Tivemos problemas técnicos com a internet da câmara.

Os trabalhadores da Educação de Goiânia, em greve desde o dia 24 de setembro, proporcionaram na manhã de hoje mais um marco histórico na Educação Brasileira. Hoje, 10 de outubro de 2013, às 9:00 da manhã, aconteceu uma assembleia de categoria na Câmara Municipal de Goiânia durante um ato de OCUPAÇÃO desta casa.  Com a presença de mais de 3000 trabalhadores, ocupamos o plenário e demais outros espaços da Câmara nessa manhã absolutamente combativa e altamente inspiradora para nossa luta. 
 Nessa oportunidade, também estiveram apoiando o movimento estudantes de escolas, universitários e alguns pais de alunos.
 A assembleia foi extremamente bem sucedida! Ocorrendo mais de 40 intervenções que proporcionaram um produtivo momento de reflexão político-social.
 Ao final das falas, foi realizada a votação pela continuidade ou não do movimento grevista. Unanimemente os presentes aprovaram: A GREVE CONTINUA!
Foi deliberado ainda que:
- Ninguém assinaria documento de reintegração de posse para evitar perseguição política e criminalização do movimento.
- A câmara só será desocupada APÓS negociação com o Prefeito Paulo Garcia.
- A próxima assembleia acontecerá na quinta-feira (17), mas pode acontecer antes, de forma extraordinária, caso haja propostas de negociação do Paço. Por isso a importância de acompanhar atentamente o BLOG.
 Congratulações a todos os presentes pela participação efetiva nesse momento ímpar da história. Ressaltamos que a cada dia o movimento cresce mais! Mais pessoas assumindo a luta, mais pessoas contribuindo com o processo histórico, mais união, mais força, mais luta! Com isso, com certeza, mais conquistas!
 Avante! Até a vitória companheir@s!



Em breve serão postadas algumas imagens. Acompanhe, compartilhe! 







Um comentário:

  1. Fico triste em saber que os administrativos sequer foram mencionados para juntamente com os professores terem o direito de receber o antigo difícil acesso. Sei que o movimento abrange todas as categorias da educação, mas senti um profundo descontentamento em ver no corpo da lei do difícil acesso sequer mencionaram os administrativos para receber tal benefício.

    ResponderExcluir